Trocas e Devoluções
POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES
IDENTIFICAÇÃO
Esta Política de Troca e Devoluções apresenta os Termos e Condições de Uso dos serviços oferecidos pela empresa Columbus Gold, com razão social Columbus Gold Importadora Ltda, inscrita no CNPJ 05.084.219/0001-30. Nossa Sede Administrativa e Centro de Distribuição está localizada na Rua Raposo Tavares, 1218 – Bairro Pilarzinho – Curitiba-PR, com website disponível no link www.columbusgold.com.br.
CONTATO
Atendimento ao Cliente (GQCC)
Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta política, a Columbus Gold disponibiliza o Atendimento ao Cliente para receber todas as sugestões, dúvidas ou contatos em geral. Operamos através dos canais de comunicação listados abaixo:
- 📞 Telefone: +55 (41) 3352-2535 ou E-mail: [email protected], de segunda-feira à sexta-feira, das 10h00 às 18h00.
- ✉️ Por correspondência endereçada à Columbus Gold, no endereço Rua Raposo Tavares, 1218 – Bairro Pilarzinho – Curitiba-PR.
Em todos os casos, o usuário receberá uma confirmação imediata do recebimento da solicitação, que será tratada e respondida em um prazo máximo de cinco dias.
A Columbus Gold disponibiliza neste site suas demais políticas: Política de Pagamentos, Política de Privacidade e Política de Entrega.
COMPROMISSO
Nosso compromisso é a total satisfação dos nossos usuários. Elaboramos esta política de trocas e devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90).
VERIFICAÇÃO DO PRODUTO
Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:
- • Verifique a cor especificada na descrição (fotos são ilustrativas).
- • Verifique a descrição completa dos produtos.
- • Verifique as dimensões, garantindo que o produto passe por portas e elevadores.
RECUSA DO PRODUTO (No Ato da Entrega)
A recusa deve ser exercida no ato do recebimento. Caso contrário, será classificado como arrependimento ou cancelamento (dentro do prazo legal).
São considerados motivos de Recusa:
- • Produto danificado no transporte (avaria).
- • Acessórios faltantes.
- • Embalagem Violada.
- • Produto em desacordo com o pedido.
Se o produto for avariado, recuse o recebimento e entre em contato imediatamente com o Atendimento ao Cliente (GQCC).
CANCELAMENTO POR ARREPENDIMENTO
O cliente tem o prazo legal de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para desistir da compra e solicitar o cancelamento por arrependimento.
RECUSA DO PRODUTO – DEFEITO
A Columbus Gold assegura o direito de troca do produto no caso de defeito de fabricação, arcando com as despesas de frete.
Reparo em 30 Dias
Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, o Consumidor poderá escolher entre as seguintes alternativas:
- • Substituição do produto por outro igual, ou na ausência do mesmo em estoque, por artigo similar;
- • Restituição dos valores pagos pelo consumidor.
Exceções
A Columbus Gold se isenta da responsabilidade de aceitar a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou que não atenda aos critérios necessários para a devolução.
INSTRUÇÕES PARA DEVOLUÇÃO
Para devolução de produtos (seja por arrependimento ou defeito), o cliente deverá:
- 1. Preparar o produto para postagem, anexando obrigatoriamente a 1ª via da nota fiscal de venda. Sem este documento, a solicitação de troca não será aceita.
- 2. Embalar adequadamente o produto (plástico bolha ou similares), a fim de evitar avarias no trajeto de devolução. Postagem indevida que resulte em novo defeito cancelará a devolução.



