Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES

IDENTIFICAÇÃO

Esta Política de Troca e Devoluções apresenta os Termos e Condições de Uso dos serviços oferecidos pela empresa Columbus Gold, com razão social Columbus Gold Importadora Ltda, inscrita no CNPJ 05.084.219/0001-30. Nossa Sede Administrativa e Centro de Distribuição está localizada na Rua Raposo Tavares, 1218 – Bairro Pilarzinho – Curitiba-PR, com website disponível no link www.columbusgold.com.br.

CONTATO

Atendimento ao Cliente (GQCC)

Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta política, a Columbus Gold disponibiliza o Atendimento ao Cliente para receber todas as sugestões, dúvidas ou contatos em geral. Operamos através dos canais de comunicação listados abaixo:

  • 📞 Telefone: +55 (41) 3352-2535 ou E-mail: [email protected], de segunda-feira à sexta-feira, das 10h00 às 18h00.
  • ✉️ Por correspondência endereçada à Columbus Gold, no endereço Rua Raposo Tavares, 1218 – Bairro Pilarzinho – Curitiba-PR.

Em todos os casos, o usuário receberá uma confirmação imediata do recebimento da solicitação, que será tratada e respondida em um prazo máximo de cinco dias.

A Columbus Gold disponibiliza neste site suas demais políticas: Política de Pagamentos, Política de Privacidade e Política de Entrega.

COMPROMISSO

Nosso compromisso é a total satisfação dos nossos usuários. Elaboramos esta política de trocas e devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90).

VERIFICAÇÃO DO PRODUTO

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

  • Verifique a cor especificada na descrição (fotos são ilustrativas).
  • Verifique a descrição completa dos produtos.
  • Verifique as dimensões, garantindo que o produto passe por portas e elevadores.

RECUSA DO PRODUTO (No Ato da Entrega)

A recusa deve ser exercida no ato do recebimento. Caso contrário, será classificado como arrependimento ou cancelamento (dentro do prazo legal).

São considerados motivos de Recusa:

  • Produto danificado no transporte (avaria).
  • Acessórios faltantes.
  • Embalagem Violada.
  • Produto em desacordo com o pedido.

Se o produto for avariado, recuse o recebimento e entre em contato imediatamente com o Atendimento ao Cliente (GQCC).

CANCELAMENTO POR ARREPENDIMENTO

O cliente tem o prazo legal de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para desistir da compra e solicitar o cancelamento por arrependimento.

RECUSA DO PRODUTO – DEFEITO

A Columbus Gold assegura o direito de troca do produto no caso de defeito de fabricação, arcando com as despesas de frete.

Reparo em 30 Dias

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, o Consumidor poderá escolher entre as seguintes alternativas:

  • Substituição do produto por outro igual, ou na ausência do mesmo em estoque, por artigo similar;
  • Restituição dos valores pagos pelo consumidor.

Exceções

A Columbus Gold se isenta da responsabilidade de aceitar a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou que não atenda aos critérios necessários para a devolução.

INSTRUÇÕES PARA DEVOLUÇÃO

Para devolução de produtos (seja por arrependimento ou defeito), o cliente deverá:

  • 1. Preparar o produto para postagem, anexando obrigatoriamente a 1ª via da nota fiscal de venda. Sem este documento, a solicitação de troca não será aceita.
  • 2. Embalar adequadamente o produto (plástico bolha ou similares), a fim de evitar avarias no trajeto de devolução. Postagem indevida que resulte em novo defeito cancelará a devolução.