Trocas e Devoluções
IDENTIFICAÇÃO
Esta Política de Troca e Devoluções apresenta os Termos e Condições de Uso dos serviços oferecidos pela empresa Columbus Gold, com razão social Columbus Gold Importadora Ltda, inscrita no CNPJ 05.084.219/0001-30. Nossa Sede Administrativa e Centro de Distribuição está localizada na Rua Raposo Tavares, 1218 – Bairro Pilarzinho – Curitiba-PR, com website disponível no link www.columbusgold.com.br.
CONTATO
Atendimento ao Cliente (GQCC): Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta política, a Columbus Gold disponibiliza o Atendimento ao Cliente para receber todas as sugestões, dúvidas ou contatos em geral que o usuário desejar fazer. Operamos através dos canais de comunicação listados abaixo:
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Através do telefone +55 (41) 3352-2535 ou e-mail [email protected], de segunda-feira à sexta-feira, das 10h00 às 18h00.
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Por correspondência endereçada à Columbus Gold, no endereço Rua Raposo Tavares, 1218 – Bairro Pilarzinho – Curitiba-PR, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor.
Em todos os casos, o usuário receberá uma confirmação imediata do recebimento da solicitação, que será tratada e respondida em um prazo máximo de cinco dias.
Além disso, a Columbus Gold disponibiliza neste site suas demais políticas: Política de Pagamentos, Política de Privacidade e Política de Entrega. Todos estes documentos podem ser consultados online.
COMPROMISSO
Nosso compromisso é a total satisfação dos nossos usuários. A fim de evitar qualquer transtorno, elaboramos esta política de trocas e devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90).
VERIFICAÇÃO DO PRODUTO
Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento para as seguintes informações:
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Verifique a cor especificada na descrição do produto (as fotos divulgadas no e-commerce Columbus Gold são meramente ilustrativas);
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Verifique a descrição completa dos produtos;
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Verifique as dimensões especificadas na descrição do produto, garantindo que o produto passe por portas e elevadores.
RECUSA DO PRODUTO (No Ato da Entrega)
A recusa dos produtos pode ocorrer por diversos motivos e deve ser exercida no ato do recebimento. Caso contrário, não será classificado como recusa, mas sim como arrependimento ou cancelamento (desde que dentro do prazo legal).
São considerados motivos de Recusa:
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Produto danificado no transporte (avaria);
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Acessórios faltantes;
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Embalagem Violada;
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Produto em desacordo com o pedido.
Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato imediatamente com o Atendimento ao Cliente (GQCC).
CANCELAMENTO POR ARREPENDIMENTO
O cliente tem o prazo legal de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para desistir da compra e solicitar o cancelamento por arrependimento.
RECUSA DO PRODUTO – DEFEITO
A Columbus Gold assegura o direito de troca do produto no caso de defeito de fabricação, arcando com as despesas de frete.
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Reparo em 30 Dias: Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, o Consumidor poderá escolher entre as seguintes alternativas:
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Substituição do produto por outro igual, ou na ausência do mesmo em estoque, por artigo similar;
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Restituição dos valores pagos pelo consumidor.
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Exceções: A Columbus Gold se isenta da responsabilidade de aceitar a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou que não atenda aos critérios necessários para a devolução.
INSTRUÇÕES PARA DEVOLUÇÃO
Para devolução de produtos (seja por arrependimento ou defeito), o cliente deverá:
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Preparar o produto para postagem, anexando obrigatoriamente a 1ª via da nota fiscal de venda. Sem este documento, a solicitação de troca não será aceita.
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Embalar adequadamente o produto, utilizando plástico bolha ou materiais similares, a fim de evitar avarias no trajeto de devolução. Caso o objeto seja postado de forma indevida e retorne apresentando novo defeito (diferente do mencionado), a devolução será imediatamente cancelada sob justificativa de mau uso no reenvio.



